Call (2020) – Direção: Lee Chung-hyeon

 


Uma jovem recebe uma ligação e descobre que a garota que está do outro lado da linha está dentro de sua residência, mas em um período de tempo distinto. Elas se unem para tentar mudar o destino, trazendo consequências para as duas. 




O filme é um remake do longa britânico The Caller (2011), e é uma narrativa cheia de suspense e efeitos especiais incríveis. Eles são essenciais para dar vida para essa viagem temporal sangrenta e imprevisível. A película é capitaneada por duas atrizes maravilhosas, Park Shin-hye e Jeon Jong-seo. A dupla sabe entregar atuação com intensidade. Elas realmente embarcam nessa jornada de terror. 

Queria destacar também a ótima ambientação do longa. São duas pessoas vivendo na mesma casa, então eles investem muito em cenografia, num jogo de iluminação mais duro quando estamos falando do passado, e algo mais neutro no presente. É muito legal o trabalho técnico nesse sentido. Além disso, a grande cereja do bolo é o modo como o diretor desconstrói o gênero slasher. Ele brinca com os clichês e desorganiza totalmente o padrão para criar algo brilhante.



Ficha técnica:

 
A Ligação
(2020)
Título original: 콜 (Romanização: Kol)
Título em inglês: Call

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)