Three... Extremes (2004) – Direção: Fruit Chan, Park Chan-wook e Takashi Miike

 



Three…Extremes é uma antologia de terror dirigida por Fruit Chan, Park Chan-wook e Takashi Miike, cineastas asiáticos responsáveis por longa-metrangens muito impactantes, como Escravas da Vaidade, Oldboy, e Ichi, O Assassino.  É uma coprodução Hong Kong, Coreia do Sul e Japão.


Dumplings é o primeiro episódio. Dirigido por Fruit Chan, o média-metragem mostra uma mulher rica e obcecada por juventude. Em um bairro periférico de Hong Kong, ela passa a consumir bolinhos de massa recheados por uma carne misteriosa. Segundo a cozinheira, eles seriam fontes de rejuvenescimento. O episódio foi transformado em um longa-metragem no mesmo ano e é uma das coisas mais perturbadoras que já assisti no cinema. É uma história muito bizarra e para estômagos fortes.


A segunda parte da antologia é Cut, obra do sul-coreano Park Chan-wook. Inspiradíssimo, Chan-wook faz o uso de metalinguagem e planos à la Antonioni para contar a história de um cineasta bem-sucedido, o qual tem sua casa invadida por um homem misterioso. Lee Byung-hun, que é um dos meus atores sul-coreanos favoritos, dá um verdadeiro show de atuação. É um thriller excêntrico e permeado por uma tensão desconcertante.


Box é a parte final da antologia. Dirigida pelo mestre Takashi Miike, o episódio conta a história de duas irmãs circenses. Competindo por afeto, a dupla é separada por um episódio trágico. Trata-se de uma película extremamente delicada. É, sem dúvida, a produção mais light da filmografia do cineasta japonês. Só que, apesar da afabilidade dos planos,  a narrativa é extremamente impactante e sofisticada.


De modo geral, todos os episódios navegam por níveis diferentes de perversidade e são histórias fascinantes.


Ficha Técnica

Três... Extremos (2004)

Nome original: 쓰리, 몬스터(Romanização: Sseuli, Monseuteo)

Nome em inglês: Three... Extremes

 

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)