A Groenlândia de Walter Mitty





Hollywood é uma caixinha de surpresas. Às vezes, um personagem do filme está tirando umas férias em Cuba, e você fica totalmente animado(a) para visitar essa locação, mas, de repente, descobre que tudo foi filmado em Miami. Por isso, quando alguma cena específica me interessa, corro logo atrás de informações.

Por exemplo, fiquei super animada para conhecer mais sobre a Groenlândia, aquele território dinamarquês conhecido como a maior ilha do mundo — e que serviu de locação para o clipe A Beautiful Lie, do 30 Seconds to Mars. Tudo porque assisti ao mais novo filme do Ben Stiller, A Vida Secreta de Walter Mitty. Só que a Groenlândia que eu tanto queria conhecer era, na verdade, a Islândia.


















Por falar no filme, ele tem uma história muito legal e uma fotografia excelente. Walter Mitty (Stiller) trabalha na Revista Life, mais especificamente no departamento de negativos fotográficos. No entanto, a empresa deixará de produzir a versão física da revista, passando a existir apenas na edição online. Como última capa, escolhem a foto do fotógrafo Sean O'Connell (Sean Penn), um profissional mítico e de difícil contato.

E é aí que mora o problema: o negativo em questão acaba sendo extraviado, e Walter precisa embarcar em uma jornada para encontrar o material aparentemente perdido. Para isso, ele deve localizar O'Connell, que está sempre em um lugar diferente do globo. A primeira pista sobre o paradeiro do fotógrafo leva Mitty até a Groenlândia. Na primeira fase da jornada, ele desembarca no aeroporto de Nuuk, capital da ilha. Só que, na realidade, somos "enganados" pela primeira vez.







O verdadeiro aeroporto de Nuuk é bem diferente, como você pode observar na foto acima. A locação que serviu como aeroporto no filme, na verdade, é Höfn, uma cidade pesqueira da Islândia, repleta de lugares interessantes para conhecer. Nas proximidades desse pequeno vilarejo, é possível encontrar geleiras e fiordes, como o Hornafjörður.











Até mesmo as cenas que supostamente se passam no Afeganistão foram, na verdade, filmadas no Parque Nacional Vatnajökull, na Islândia.



























Localizado na cidade de Vagnsstaðir, o parque abriga uma das maiores geleiras da Europa, que cobre 8% do território da Islândia. Lá, é possível fazer trilhas para explorar melhor a região. O porto onde Walter desembarca e corre para alcançar a única bicicleta disponível fica na cidade de Grundarfjörður, localizada na parte oeste do país. Um dos pontos turísticos da cidade é o Monte Kirkjufell, uma montanha de 460 metros de altura.










Uma das cenas de que mais gostei é aquela em que Walter troca seu souvenir de infância por um skate e sai à procura do fotógrafo a bordo de um longboard. A estrada por onde ele percorre, cercada por um cenário deslumbrante, fica na cidade de Seyðisfjörður. O local é bastante conhecido por oferecer diversas opções para quem gosta de praticar esportes em meio à natureza.

























Ficou com vontade de conhecer mais sobre a Islândia de Walter Mitty? Então não deixe de assistir a este vídeo, uma edição incrível do filme ao som de um dueto do mestre David Bowie com a atriz Kristen Wiig.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=ZrZlhD0Oeto[/embed]

Ah, antes de mais nada, acho que deveria mudar o nome desse post para a Islândia de Walter Mitty, já que ele nunca esteve na Groenlândia, não é mesmo?

















>>> Interessados em conhecer todas as belezas que são exploradas durante o longa podem adquirir um pacote da empresa Iceland Travel. São sete dias de muita aventura. Mais informações aqui.


Gostou do conteúdo? Apoie o meu blog





Comentários

  1. Excelente texto, não imaginava que tudo havia sido filmado na Islândia!!! Eu acho esse filme maravilhoso, com uma baita mensagem de vida... Sempre assisto... E a trilha sonora simplesmente fantástica... Parabéns pelo ótimo blog! Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)