Um pedacinho do Japão: A Okinawa do filme Kill Bill





Em 2003, Quentin Tarantino presenteou o mundo com uma de suas obras-primas, o longa  Kill Bill.
Nesse filme, Beatrix Kiddo, até aí conhecida como A Noiva, começa a trilhar uma violenta jornada de vingança contra o grupo de extermínio que participava. Quando ela resolveu desertar da organização, os membros, em um ato covarde, tentaram lhe matar e acabaram deixando Beatrix em coma por quatro anos. Milagrosamente, ela consegue sobreviver e, depois de eliminar a primeira vítima de sua lista mortal em Pasadena (Califórnia), a "guerreira do cabelo amarelo" vai atrás de Hattori Hanzo, o responsável pelo treinamento de Bill (o chefão do grupo). Seu objetivo é conseguir uma espada samurai feita por ele, considerada a melhor do mundo. Mas para isso acontecer, ela tem que ir até Okinawa, uma ilha japonesa que é o refúgio do agora aposentado criador das armas brancas mais letais do mundo.

Mas a história da confecção da espada e o treinamento de Beatrix ficam para depois. Vamos falar dessa província deslumbrante, localizada ao sul do Japão. O lugar é um pedaço do paraíso. São 196 ilhas banhadas pelo Oceano Pacífico e conhecidas como o Havaí japonês. E o melhor de tudo é que, independente da estação do ano, o clima lá é sempre tropical. Enquanto o resto da população do Japão está sofrendo com as baixas temperaturas, em Okinawa sempre é um bom dia para ir à praia.

Além de aproveitar o mar, existem outras opções bem bacanas para os turistas. Você pode visitar as ruínas dos castelos do Reino de Ryukyu — era assim que o arquipélago se chamava quando foi anexado pelo Japão em 1879. Até esse ano, Okinawa era uma nação independente. Um dos mais famosos é o Castelo Shurijo. Localizado em Naha, capital de Okinawa, a construção era a residência dos monarcas do Reino Ryukyu. Foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi reconstruído. Foi tombado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade



Outro ponto turístico impressionante é o aquário Churaumi Okinawa, onde os visitantes podem conhecer a fauna e flora das ilhas. O local é sustentável e utiliza a luz do sol como fonte de iluminação e água do mar para o funcionamento dos tanques dos animais. Localizado no Parque Ocean Expo, o aquário é um dos maiores do mundo.



Se você gosta de pegar uma praia, o próximo destino irá te agradar em cheio. A Praia de Emerald é famosa por suas águas cristalinas. O seu nome vem da cor verde-esmeralda do mar. A praia é considerada uma das mais bonitas do arquipelágo de Okinawa. Ela está localizada na Península de Motobu.










Okinawa é, sem dúvida, um lugar que oferece diversas opções de turismo. É um dos destinos de viagem mais incríveis do mundo. Por isso, tenho certeza que a Beatrix Kiddo só usou o Hattori Hanzo como desculpa para visitar esse paraíso japonês. 















Gostou do conteúdo? Apoie o meu blog

Comentários

Formulário p/ pagina de contato (Não remover)